sexta-feira, 27 de julho de 2012

Demissões na GM em São José dos Campos estão congeladas até agosto

O emprego de 1,5 mil trabalhadores da General Motors (GM) em São José dos Campos (SP) será mantido até o dia 4 de agosto, data da próxima reunião entre o Sindicato de Metalúrgicos da região e a montadora. O acordo firmado na última quarta-feira (25) ocorre em meio a ameaças de demissões em função do fechamento da linha de produção MVA (Montagem de Veículos Automotores) da GM na cidade.
A empresa pretende fechar o setor devido à substituição dos veículos produzidos nessa unidade por modelos produzidos em outras fábricas, como a de São Caetano do Sul. A GM também alega que o custo de produção da unidade de São José dos Campos é muito alto, com a mão de obra mais cara entre as fábricas da empresa no Brasil.
O Sindicato chegou a apresentar propostas sobre a linha de produção para manter os postos de trabalho na unidade. A direção da GM somente respondeu que as sugestões não são factíveis. Para a próxima reunião, tanto Sindicato quanto montadora se comprometeram a preparar novas propostas que evitem o fechamento da fábrica.
No último mês de junho, A GM já realizou dois Programas de Demissão Voluntária na fábrica de São José dos Campos. De acordo com o sindicato, ao todo foram 356 demissões em apenas um mês.

                                                                                                        (fonte Radioagência NP)- Vivian Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário