Cerca de 60 famílias do Movimento Sem Terra (MST) ocupam, desde a madrugada e manhã desta segunda-feira, 10, uma área da Estação Experimental da Epagri de Caçador. Os participantes do movimento são oriundos de um acampamento localizado em Lebon Régis. Outros grupos deste mesmo local foram para áreas invadidas em Zortéa, na semana passada, e Celso Ramos, neste último domingo, 9.
De acordo com Alvadi da Silva, da direção estadual do MST, a ocupação tem como objetivo pressionar o governo para que a área seja cedida definitivamente para a reforma agrária.
“Essa área pertence à Embrapa, mas está sob cuidados do Exército e o Incra tem um acordo para que o local seja cedido para um assentamento. Nosso movimento tem como objetivo pressionar para que isso aconteça”, disse.
Segundo o porta voz do MST, a ocupação foi pacífica. “Já conversamos com os diretores da Epagri e eles nos pediram para deixar a estrada livre e não atrapalhar as atividades da estação. Esse não é nosso objetivo e já orientamos as famílias quanto a isso”, acrescentou.
Fonte: Caçador.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário