Na madrugada desta quinta-feira, 8, as cidades de São Miguel do Oeste e Descanso, no Extremo-Oeste, foram atingidas por um forte vendaval que ocasionou destelhamento de residências e queda de árvores . A Defesa Civil Estadual distribuiu sete rolos de lonas para auxiliar os afetados e a Defesa Civil municipal trabalha no levantamento das informações.
Já em Tangará, no Meio-Oeste, a Defesa Civil municipal removeu três famílias que estavam em área de risco de deslizamento. Desde o dia 26 de maio chove no Estado. Já são mais de 29 mil catarinenses atingidos em 93 municípios, dados este atualizados ontem, que hoje podem ser maior.
Para sexta-feira, 9, a previsão indica a possibilidade de chuva fraca na madrugada em todas as regiões, melhorando gradativamente com aberturas de sol já na manhã.
Conforme a Epagri/Ciram, haverá uma queda significativa nas temperaturas, devido a chegada de uma massa de ar polar. Com isso, a umidade que ainda deve permanecer, possibilita a chance de neve no Planalto Sul e Meio-Oeste.
Já para o sábado, uma boa notícia aos catarinenses, a previsão é de tempo seco e ensolarado em SC. A temperatura segue baixa, próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Estado, com condições de geada ampla. O frio será intenso também no Litoral, com mínima de 4°C a 6°C.
A tendência de domingo, 11, até a terça-feira, 13, é de tempo mais firme com sol entre nuvens em Santa Catarina, sem previsão de chuva.
Com informações epagri/ciram e da secretaria de comunicação do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário