quarta-feira, 28 de junho de 2017

VIDEIRA - Sine oferece suporte para trabalhadores e empresários


O Sine Videira funciona no mesmo prédio do Procon e da Junta Militar
Créditos: Arquivo PMV/Pedro Schaitel
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um serviço gratuito oferecido pelo Governo Federal. Por meio do órgão, trabalhadores podem fazer o encaminhamento do seguro-desemprego, bem como se candidatar a postos de trabalho, pois o Sine faz o intermédio para empresários em busca de mão de obra. O órgão ainda é responsável por oferecer apoio ao Programa de Geração de Emprego.
“O foco do Sine é tanto para auxiliar com o seguro-desemprego, quanto para intermediação de mão de obra. Porém, em virtude da crise no país, atualmente as empresas têm divulgado cada vez menos suas vagas. Além disso, também estão, cada vez mais, procurando perfis específicos e com experiência”, explica a responsável pelo Sine Videira, Michelli Fiorese.
As empresas procuram o Sine em duas circunstâncias: para divulgar vagas ou em busca de perfis específicos de funcionários. Para captar e disponibilizar vagas de emprego, o Sine local tem acesso online a um sistema do Ministério do Trabalho. Com auxílio deste sistema acontece a divulgação das vagas em aberto por meio de emissoras de rádio locais, prefeitura e diversas entidades.
Sempre que há vagas disponíveis, elas são cadastradas no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego e divulgadas regionalmente, comenta Michelli.

ALERTA| Segundo Michelli, devido a uma norma do Ministério do Trabalho e Emprego, as vagas disponíveis não podem ser disponibilizadas em nenhum site da internet. A existência de um site homônimo ao órgão federal (www.sine.com.br) prejudica os Sines locais.
Isto porque este site não é vinculado ao Ministério do Trabalho (gestor do Sine em todo o Brasil), pois é mantido por uma empresa privada. Neste site, tal qual é possível fazer no Sine, o candidato se inscreve, oferece seus dados pessoais, e se candidata a uma vaga. Temos recebido reclamações referentes a este site, pois ele confunde o candidato. Cabe esclarecer que o Sine não tem contato com seus controladores, esclarece Michelli.
Em Videira, o Sine integra os serviços oferecidos pela Prefeitura. O órgão funciona na Rua Saul Brandalise, 519, 2º andar, no mesmo prédio do Procon e da Junta Militar.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário