segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Caçador sediou a 8ª edição do Festival Nacional de Capoeira




A Arena da UNIARP foi palco do VIII Festival Nacional de Capoeira que aconteceu nos  dias 04 e 05 de outubro. O evento foi promovido pelo Grupo Capeira Brasil, com parceria do Colégio de Aplicação da UNIARP, Secretaria Municipal de Educação, Escola Padre José Chamot, Escola Irmão Léo, Escola Irmão Venâncio José, Escola Tabajara e Céu das Artes. O objetivo é disseminar a cultura afro-brasileira e africada, além de criar oportunidades de valorização da vida. É um projeto socioeducativo e multicultural que envolve crianças e adolescentes.


A programação do Festival incluiu palestras, roda de mestres e docentes, cerimônia de batizado e troca de cordas, troca de graduações e roda de confraternização.

A mesa de honra teve a presença do professor Joel Caetano, coordenador do evento, Beto Simas, mestre fundador do Grupo Capoeira Brasil e professor João Pedro Carneiro, orientador do Colégio de Aplicação da UNIARP.

O Festival recebeu apoio da UNIARP, por meio do Colégio de Aplicação e curso de Educação Física, Supermercados Cereal, Alfa Transportes, ACIC, Rabelo Tomates e Cebolas, Secretaria Municipal de Educação, Academia Top Gym e Hotel Kindermann.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário