quarta-feira, 16 de outubro de 2019

VIDEIRA: Ações alusivas ao Outubro Rosa acontecem neste sábado



A Secretaria de Saúde e Ação Social realiza neste sábado (19) ações alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção e controle do Câncer de Mama. Das 8h às 16h, será realizado no Pronto Atendimento Médico (Pame) e nos postos de saúde, uma força-tarefa, com atendimentos clínicos, estéticos e atividades voltadas para as mulheres. O câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), porém é possível se prevenir, desde que se faça o acompanhamento.
A programação contará com serviços de cabeleireiro, manicure e maquiagem e auriculoterapia. Também serão realizados alongamentos e repassadas orientações nutricionais. Estes serviços serão feitos somente no Pame. Também será oferecido atendimento odontológico exclusivo para mulheres nas unidades básicas e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), anexo ao Pame.
No mesmo dia, serão feitos ainda preventivos e exame físicos de mama no Pame, além da avaliação da caderneta de vacinação, que será realizado no Posto de Assistência Médica (PAM). Haverá também o cantinho do chá, um espaço de integração, onde serão fornecidas orientações sobre saúde da mulher, nas unidades de saúde e também no Pame. Em anexo ao posto do Bairro Floresta, serão realizadas ainda mamografias, com encaminhamento médico ou da enfermeira, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário