segunda-feira, 21 de outubro de 2019

35ª Feira Catarinense de Matemática será realizada na Praça Lauro Müller, em Campos Novos

Estruturas já estão sendo montadas
O Município de Campos Novos já está preparado para receber a 35ª Feira Catarinense de Matemática. O evento mais esperado da comunidade educativa acontecerá nesta quarta, quinta e sexta-feira (23, 24 e 25), na Praça Lauro Muller.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Campos Novos e realizado pela Comissão Central Organizadora, em parceria com as secretarias Municipal e Estadual de Educação, Supervisão Regional de Educação, Universidade Regional de Blumenau-Furb, Instituto Federal Catarinense-IFC, Instituto Federal de Santa Catarina-IFSC, Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Fapesc, Senac, Fepese, Sistema de Ensino Aprende Brasil e Comad.
As estruturas já estão sendo montadas desde a semana passada para receber os 155 trabalhos de todo o Estado, classificados nas etapas regionais. Estarão expostos na Feira 5 trabalhos da região de Araranguá, 14 de Blumenau, 11 de Brusque, 9 de Concórdia, 5 de Criciúma, 5 de Florianópolis, 7 de Ibirama, 8 de Itajaí, 12 de Ituporanga, 10 de Jaraguá do Sul, 6 de Joaçaba, 12 de Joinville, 12 de Rio do Sul, 6 de Seara, 8 de Taió, 9 de Timbó e 16 da Regional de Campos Novos, sendo que desses, três trabalhos representam o município sede: O Ceja- “A Matemática na Construção Civil”, a Escola Municipal Santa Júlia Billiart- “Desafios Matemáticos na Cesta Básica” e o Caesp Menino Deus- “Somando e Subtraindo: uma conexão alimentar”.
“Esta Feira tem tudo para ser uma das mais visitadas da história, por ser realizada em uma região central da cidade. Participamos de diversos eventos pelo Estado e sempre acontecem em lugares mais retirados do centro. Campos Novos apresentou essa inovação e a nossa expectativa é que obtenha recorde em visitação”, enfatizou o Coordenador Regional da Feira de Matemática, Luiz Carlos Turcatto.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, o evento ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Tranporte, Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “A Administração Municipal é a responsável pela estrutura e alimentação dos expositores, jurados e orientadores. Já a questão de alojamentos é de responsabilidade da Gered. Estamos bem organizados e preparados para receber este grande evento”, explicou.  
Mais de 500 pessoas estão envolvidas com o evento, entre expositores, avaliadores e orientadores. Ainda segundo a CCO, a rede hoteleira do Município já está lotada. “Orientamos também ao nosso comércio que esteja preparado para receber nossos visitantes nestes três dias. Sabemos que um grandioso evento como esse movimenta também a economia local”, comentou Evanilda.
Os vencedores serão premiados com troféu e menção honrosa. No dia do encerramento será anunciado quantos trabalhos serão classificados para a etapa Nacional, que também será sediada em Campos Novos, em maio de 2020.  
Confira a programação da 35ª Feira Catarinense de Matemática:
23/10/2019 (Quarta-feira)
12h às 17h Montagem dos trabalhos.
18h às 19h Cerimônia de abertura/Lançamento de Livro- Clube Aqua Camponovense
19h às 21h Exposição e visitação pública

24/10/2019 (Quinta-feira)
8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 Exposição, visitação pública e avaliação dos
trabalhos
17h30 às 18h30 Atividade Cultural- Clube Aqua Camponovense

25/10/2019 (Sexta-feira)
8h30min às 11h30min Exposição, visitação pública e avaliação dos
trabalhos
11h30min às 13h30min Almoço e desmontagem dos trabalhos.
13h30 às 15h30 Cerimônia de encerramento e premiação- Clube Aqua Camponovense

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário