quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Dois trabalhos de Campos Novos são classificados para a Feira Nacional de Matemática


A 35ª Feira Catarinense de Matemática movimentou Campos Novos nos dias 23, 24 e 25 de outubro. O fato do evento ser sediado no coração do município, na Praça Lauro Müller, fez com que mais de 10 mil pessoas passassem pelo local, acompanhando as apresentações e conhecendo os 155 trabalhos expostos.
O evento contou com diversas apresentações culturais que foram prestigiadas pelos visitantes nos três dias. De acordo com o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro além da movimentação dos visitantes, houve uma movimentação significativa na economia local.
“Tivemos relato e presenciamos uma movimentação expressiva nos hotéis, restaurantes, sorveterias, lojas, farmácias, mercados, entre outros. A inovação trazida para a feira, em realizá-la no centro do município, proporcionou comodidade aos visitantes, que encontravam com facilidade o que precisavam e lucro para empresários e empreendedores. Além de fomentar a educação, este evento fomentou o comércio. Turismo é isso, movimentação de pessoas, que consomem e fazem girar o fluxo econômico da cidade”, enfatizou.
A cerimônia de premiação, realizada no dia 25, contou com a presença de vice-prefeitos, secretários municipais, supervisores regionais, professores e alunos dos municípios participantes. Além do Prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido e sua comitiva que estiveram apresentando o município, que sediará a 36ª Feira Catarinense de Matemática.
Conforme ressaltou a Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa, o evento foi um sucesso e mostrou que o município está preparado para receber a Feira Nacional, que acontecerá em maio de 2020.
“Queremos agradecer imensamente o povo Camponovense que acolheu com muito carinho e respeito os participantes da 35ª Feira Catarinense de Matemática. Não temos palavras para expressar nossa alegria e gratidão por termos sediado este maravilhoso evento. O trabalho foi altamente gratificante. Agradecemos também a todos os envolvidos para que este evento fosse um sucesso”, pontuou.
Dos 155 trabalhos apresentados, 40 foram classificados para a Feira Nacional de Matemática. Desses trabalhos classificados, 2 são de Campos Novos e representarão o Município na Etapa Nacional: O Ceja- “A Matemática na Construção Civil” e o Caesp Menino Deus- APAE “Somando e Subtraindo: uma conexão alimentar”.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário