domingo, 20 de outubro de 2019

Epagri/Ciram emite alerta para temporal com granizo no Oeste e Meio-Oeste de SC





A Epagri/Ciram emitiu um alerta sobre temporais com granizo nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí, em Santa Catarina, neste domingo (20). E segundo o órgão estadual, as regiões receberão pancadas de chuva forte, com raios e ventania acima de 60km/h. O período de precipitações começou ás 14h deste domingo e vai até às 10h, desta segunda-feira (21).


Confira o alerta da Epagri/Ciram:

AVISO METEOROLÓGICO EPAGRI/CIRAM

Atenção: temporais localizados com granizo

AVISO – próxima atualização até às 09h00min do dia 20/10/2019

Início: 20/10/2019 às 14:00h

Fim: 21/10/2019 às 10:00h

Regiões: Oeste e Meio-Oeste, se estendendo ao Planalto Norte e Vale do Itajaí na madrugada e manhã de segunda-feira.

Previsão: pancadas de chuva, localmente forte, com raios. Risco de temporais localizados com granizo e ventania (rajadas próximas e acima de 60 km/h).

Sistema: áreas de instabilidade, associadas a um cavado (área de baixa pressão), com previsão de deslocamento de oeste para o norte de SC.


Início de semana de tempo instável com chuva em SC

Segunda-feira (21/10):

Tempo: instável com chuva e raios em SC, mais intensa no oeste e norte do estado, com risco de temporais localizados com granizo, na madrugada e manhã. Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens e chuva.

Vento: nordeste a sul, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área de baixa pressão) em SC.


Terça-feira (22/10):

Tempo: variação de nuvens em SC. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria, devido a circulação marítima.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste, fraco a moderado.


Quarta-feira (23/10):

Tempo: Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens e condição de chuva na madrugada e manhã, ainda por influência da circulação marítima. Nas demais regiões, sol e pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.


Quinta-feira (24/10):

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. Na tarde e noite pancadas isoladas de chuva com raios do Oeste ao Planalto Norte, Litoral Sul e Vale do Itajaí.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste.

Vento: nordeste, fraco a moderado.


TENDÊNCIA de 25 de outubro a 03 de novembro de 2019

O mês de outubro termina e novembro começa com indicativo de pancadas frequentes de chuva em SC, por vezes acompanhadas de temporais localizados com granizo, característica de primavera. Essa condição estará associada a influência de cavados, passagem de frentes frias e a convecção devido ao aquecimento. Temperatura em elevação no período, mais alta em dias de tempo mais aberto. (Epagri/Ciram)



Nenhum comentário:

Postar um comentário