Diretor de escola municipal de Florianópolis (SC) morreu vítima da Covid-19
Foto: Redes Sociais/Reprodução
Após ficar 21 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o diretor de uma escola municipal de Florianópolis, o servidor Geraldo Majela Ziegler Valadares, de 42 anos, morreu por complicações da Covid-19 na quarta-feira (10). O corpo do servidor foi sepultado no cemitério municipal de Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.
Além dele, duas professoras morreram na Capital catarinense também em decorrência da Covid-19 em março: uma da rede particular e outra da rede estadual.
Na rede estadual, seis professores efetivos morreram desde o início do ano letivo, mas segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED) em nenhum dos casos o professor esteve em sala de aula.
Aulas presenciais na rede estadual de educação de SC foram retomadas em algumas unidades em fevereiro — Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC
O diretor Valadares atuava desde 2016 na rede de ensino da prefeitura e era diretor do Núcleo de Educação Infantil Municipal Maria Salomé dos Santos, no bairro Sambaqui.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e por meio de publicações em redes sociais da própria unidade, o professor foi infectado no dia 12 de fevereiro durante uma reunião pedagógica presencial na unidade que trabalhava. Com a piora no quadro, ele foi internado no dia 18 de fevereiro em um hospital particular da Capital.
Nas redes sociais colegas, amigos, representantes do Sitrasem e da Secretaria de Educação de Florianópolis lamentaram a perda do diretor. Valadares deixa esposa.
"Será muito difícil retornar ao Neim Salomé e não te encontrar mais lá. Sempre com uma palavra amiga, um olhar carinhoso para todos e muita alegria de viver. Hoje a educação perde um apaixonado pelas crianças", lamentou uma colega em suas redes sociais.
Servidor ficou cerca de 20 dias internado na UTI — Foto: Redes Sociais/Reprodução
Na domingo (7) a professora de rede estadual, Dóris Catarina Mendes, 59 anos, morreu por complicações da doença. Na sexta (5), a diretora de uma escola particular da cidade, Cinthia Zaguini Muller, também morreu vítima do coronavírus.
Fonte: G1 SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário