Seis pessoas infringiram determinação de se manterem em isolamento após serem positivados com a Covid-19, em Joaçaba. O fato foi constatado pela Polícia Militar durante fiscalização na tarde desta quarta-feira (17).
O primeiro caso foi registrado por volta das 16h25min, quando uma guarnição compareceu a uma residência e não encontrou um casal que deveria ficar em isolamento até o dia 26. Foi confeccionado um boletim por desobediência e infração a determinação do Poder Público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.
Na segunda casa visitada pelos policiais, quatro pessoas contaminadas deveriam estar em isolamento até o dia 26. Eles chegaram quando a viatura estava no local e assinaram um Termo Circunstanciado se comprometendo a comparecer em juízo para responder pela infração sanitária.
A PM também flagrou uma aglomeração com 13 pessoas em uma residência por volta da meia-noite, em Herval d´Oeste. Os envolvidos relataram que promoveram uma janta entre amigos. Eles assinaram o Termo Circunstanciado por infringirem os decretos estadual e municipal.
Fonte: Caco da Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário