Em protesto contra o projeto do Governo Moisés de municipalização de escolas estaduais, o Sinte fez um manifesto na passagem do governador Carlos Moisés em Chapecó na última quinta (22/7). A comunidade escolar questiona a transferência de responsabilidade de algumas unidades escolares para o município, visto que Chapecó já tem dificuldade de garantir estrutura e vagas para as unidades de educação que estão sob sua responsabilidade.
Em audiência organizada pela deputada Luciane Carminatti (PT) com o Chefe da Civil, Eron Giordani, a comunidade escolar pode cobrar explicações do governo e os motivos que levaram a esta decisão. Pais e professores/as também registraram que são contra essa decisão do governo do estado e que lutarão pela manutenção da escola dentro da rede pública estadual.
De acordo com o Chefe da Casa Civil, a municipalização é uma decisão do governo que será implantada nas maiores cidades de Santa Catarina.
O Sinte se posiciona contrário a esta decisão e já começou a sua mobilização em defesa da educação pública. O Sindicato entende que repassar a responsabilidade da educação para o município, é precarizar a qualidade da educação, visto as dificuldades encontradas em cada cidade.
Seguiremos em luta em defesa da educação pública!
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário