Os projetos que preveem a alteração do regime próprio de previdência dos servidores/as públicos estaduais começou a tramitar nesta semana (6/7) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Composta por uma Proposta de Emenda à Constituição - PEC 5/2021 e um Projeto de Lei Complementar – PLC 10/2021 a iniciativa do governador prevê uma série de retirada de direitos e alterações no sistema previdenciário estadual.
A proposta do Governo do Estado vem estampada de fim de privilégios, quando na verdade até dos aposentados ela retira direito e, ao contrário do que a mídia tem falado, ela não afeta em nada os maiores salários do funcionalismo. Quem sofrerá os mais fortes impactos são os aposentados e as mulheres trabalhadoras do serviço público estadual.
O Sinte fez uma tabela comparativa dos principais ataques que disponibiliza par aa categoria para compreenderem os principais ataques deste projeto do Moisés. ACESSE AQUI
O sindicato também convoca toda a categoria para fazer uma PRESSÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA e cobrar dos parlamentares que não aprovem este ataque contra os trabalhadores que se dedicam pelo serviço público. Acesse o site e envie mensagem a cada um dos deputados e deputadas.
Fique atento das redes sociais do Sinte que divulgaremos todas as mobilizações e ações de resistência e cobrança do voto contrário a Reforma da Previdência do Moisés.
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário