Os/as aposentados/as do magistério catarinense e os/as trabalhadores/as da rede pública de educação que estão na ativa, que dedicaram e dedicam anos de trabalho em prol de uma educação de qualidade para todo povo catarinense, sentem-se mais uma vez excluídos por parte daqueles que governam Santa Catarina.
O governador Moisés apresentou uma proposta de valorização salarial extremamente excludente. Consideramos um ataque com aqueles que mais tempo dedicaram para educação e menos ou nada receberão! Enquanto alguns veem suas remunerações dobradas de valor, outros não receberão reajuste, mesmo depois de tantos anos sem o cumprimento da lei do piso nacional e vendo a remuneração ser consumida por uma inflação que volta a aterrorizar as vidas dos brasileiros.
Além desta PEC de valorização desigual, o governo Moisés ainda apresenta uma Reforma da Previdência cruel que aumenta o tempo de serviço dos/as trabalhadores/as da ativa e propõe que aposentados e aposentadas voltem a contribuir, reduzindo o salário já defasado dos aposentados e pensionistas.
Externamos nosso total repúdio ao governador! Estaremos nas ruas, para mostrar que fomos e somos de luta e que não vamos assistir calados tamanha falta de reconhecimento!
Da luta ninguém aposenta! Contra a desvalorização salarial, contra a reforma da previdência!
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário