quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Primeiro alerta via SMS é emitido para município do Extremo-Oeste



Ponte Serrada, município do Extremo-Oeste, recebeu a primeira notificação de emergência via SMS da Defesa Civil SC. O alerta foi emitido na tarde desta quarta-feira, 8, e continha a seguinte mensagem: Alerta de ALAGAMENTO para PONTE SERRADA. Evite contato com a água e não fique em áreas baixas. Ligue 199 ou 193.


Para emitir o alerta, os técnicos da secretaria enviaram o texto por e-mail para o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) -órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional - e de lá foi emitido via SMS para os moradores cadastrados em Ponte Serrada. Até segunda-feira, 6, 376 CEPs daquele município estavam cadastrados. Até segunda-feira, 11,2 mil CEPs de Santa Catarina estavam cadastrados para receber os alertas.

Quem ainda não aderiu ao serviço, pode enviar o CEP para o número 40199. Nas cidades que possuem mais de um CEP, os moradores podem incluir o novo endereço que deseja ser monitorado. Basta enviar o CEP novamente para o número 40199. O serviço não tem custo para o cidadão. Mais informações podem ser obtidas no site defesacivil.sc.gov.br.

No Estado, 20 municípios catarinenses participam do projeto piloto de notificação de emergência via SMS da Defesa Civil. São eles: Araquari, Araranguá, Arvoredo, Balneário Rincão, Barra Velha, Caçador, Herval D'Oeste, Ilhota, Itapiranga, Maravilha, Mirim Doce, Pedras Grandes, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Rio do Sul, Rio dos Cedros, São Carlos, São João Batista, Três Barras e Urubici. Após 120 dias de teste, a etapa será nacionalizada. As informações são da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário