segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Semana será de altas temperaturas em Santa Catarina



Foto:Imagem ilustrativa/Internet


O calor continua predominando em Santa Catarina nesta semana. Nesta segunda-feira, 20, os termômetros devem marcar 38°C no Litoral Sul, 37ºC no Extremo-Oeste, 36° no Vale do Itajaí e 35°C no Litoral Norte. O tempo segue seco, com sol e algumas nuvens. A partir da tarde pancadas bem localizadas de chuva com trovoadas, típicas de verão, especialmente no Oeste e Sul do Estado. Também há risco de temporais localizados com granizo.

A meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz alerta que o índice ultravioleta (IUV), radiação solar capaz de provocar câncer de pele e queimaduras, deve ficar entre 12 e 16. A recomendação é para que as pessoas tomem cuidado com o sol, principalmente nos horários entre 12h e 16h, além de usar protetor solar e acessórios como chapéus e bonés e beber líquidos. “O ar mais seco inibe a formação de nuvens e faz com que tenha maior incidência de raios ultravioletas”, explicou.

Na terça, quarta e quinta-feira o tempo segue seco com sol e muito calor em Santa Catarina. A partir da tarde pancadas bem localizadas de chuva com trovoadas, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul. Risco de temporais localizados com granizo e a temperatura continua alta, com máximas acima do 30ºC.

Já na sexta-feira, a previsão do tempo da Epagri/Ciram aponta tempo instável com pancadas de chuva e trovoadas em SC, além de risco de temporais localizados com granizo.

Tendência de 25/02 a 07/03

Tudo indica, conforme a Epagri/Ciram, que boa parte do carnaval, será marcado por tempo firme em todas as regiões, devido ao ar com menos umidade que predomina em Santa Catarina. Mesmo assim, seguem ocorrendo pancadas de chuva rápidas e localizadas associadas ao calor, típicas de verão, no período da tarde e noite. Essa condição deve se estender até o início de março.



Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário