quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Mais de 50 milhões de pessoas são envolvidas em ações da Cresol na Semana de Educação Financeira









Cresol realizou 2 mil ações entre encontros presenciais
O Banco Central do Brasil publicou o relatório com os resultados da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). Com grande envolvimento da Cresol, a edição da campanha deste ano dobrou o número de iniciativas em relação ao último ano e atingiu 70,7 milhões de pessoas, um aumento de número dezessete vezes maior em relação a 2018.
Em 2019, a Semana Enef foi realizada entre 20 e 26 de maio e contemplou o tema Educação financeira em sua amplitude. A Cresol realizou 2 mil ações entre encontros presenciais, como palestras e cursos, bem como formações sobre o tema por meio de plataforma online, e divulgação em mídias de massa (rádio, TV e mídias sociais). Neste ano, a principal campanha veiculada retrata uma família em que o filho, ainda criança, orienta os pais a tomarem as melhores decisões com as finanças.
Envolvida com a Semana Enef desde 2016, a Cresol tem aumentado seu protagonismo. Somente uma iniciativa da Cresol alcançou 52,6 milhões de pessoas, reflexo do envolvimento com ações voltadas à educação financeira. Na 6ª edição, as ações triplicaram em relação ao último ano e evidenciaram a relevância da instituição dentro da campanha de educação financeira, o que está aliada à premissa da Cresol em facilitar o acesso ao Sistema Financeiro de forma consciente.
A Cresol Tangará por sua vez, realizou na primeira semana de Outubro, ação interna para agradecer os colaboradores pelo empenho e dedicação nas atividades alusivas a Semana de Educação Financeira. Roberto Bohnenberger, Diretor-Presidente da Cresol Tangará, destaca a importância da valorização e envolvimento dos colaboradores, as parcerias com a comunidade e escolas, para desenvolver essa fundamental ação em prol da Educação Financeira.

O cooperativismo na Senef
A participação dos sistemas cooperativos como um todo também tem aumentado anualmente. Em 2019, essas ações responderam a 88% das iniciativas do Banco Central e 98% do público alcançado. Comparado aos números do Banco, o segmento cooperativo responde por 88% das iniciativas e 98% do público alcançado, resultado de uma parceria que já se estabeleceu de longa data e que se revela cada vez mais profícua.

Fonte: Assessoria de Imprensa



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