Cresol
realizou 2 mil ações entre encontros presenciais
O Banco Central do Brasil publicou o relatório com os
resultados da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). Com grande
envolvimento da Cresol, a edição da campanha deste ano dobrou o número de
iniciativas em relação ao último ano e atingiu 70,7 milhões de pessoas, um
aumento de número dezessete vezes maior em relação a 2018.
Em 2019, a Semana Enef foi realizada entre 20 e 26 de
maio e contemplou o tema Educação financeira em sua amplitude. A Cresol
realizou 2 mil ações entre encontros presenciais, como palestras e cursos, bem
como formações sobre o tema por meio de plataforma online, e divulgação em
mídias de massa (rádio, TV e mídias sociais). Neste ano, a principal campanha
veiculada retrata uma família em que o filho, ainda criança, orienta os pais a
tomarem as melhores decisões com as finanças.
Envolvida com a Semana Enef desde 2016, a Cresol tem
aumentado seu protagonismo. Somente uma iniciativa da Cresol alcançou 52,6
milhões de pessoas, reflexo do envolvimento com ações voltadas à educação
financeira. Na 6ª edição, as ações triplicaram em relação ao último ano e
evidenciaram a relevância da instituição dentro da campanha de educação
financeira, o que está aliada à premissa da Cresol em facilitar o acesso ao
Sistema Financeiro de forma consciente.
A Cresol Tangará por sua vez, realizou na primeira semana
de Outubro, ação interna para agradecer os colaboradores pelo empenho e
dedicação nas atividades alusivas a Semana de Educação Financeira. Roberto
Bohnenberger, Diretor-Presidente da Cresol Tangará, destaca a importância da
valorização e envolvimento dos colaboradores, as parcerias com a comunidade e
escolas, para desenvolver essa fundamental ação em prol da Educação Financeira.
O
cooperativismo na Senef
A participação dos sistemas cooperativos como um todo
também tem aumentado anualmente. Em 2019, essas ações responderam a 88% das
iniciativas do Banco Central e 98% do público alcançado. Comparado aos números
do Banco, o segmento cooperativo responde por 88% das iniciativas e 98% do
público alcançado, resultado de uma parceria que já se estabeleceu de longa
data e que se revela cada vez mais profícua.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário