quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Cresol Pinheiro Preto comemora 10 anos






A agência realizou diversas ações durante o mês de setembro para celebrar o aniversário

A Cresol de Pinheiro Preto, vinculada à Cresol Tangará, realizou diversas ações durante o mês de setembro para comemorar os dez anos de atuação da cooperativa de crédito no município.
A primeira ação aconteceu com a participação na Semana da Pátria em parceria com a Secretaria de Educação e alunos das escolas do município de Pinheiro Preto. No dia 13/09 serviu coquetel com corte de bolo e brinde, onde passaram pela agência associados, pessoas da comunidade e lideranças locais. Já no dia 18/09 colaboradores da agência participaram de palestra técnica sobre fruticultura na Comunidade de São Roque – Pinheiro Preto, em parceria com EPAGRI e agricultores.
Para encerrar as comemorações de aniversário, a Cresol Pinheiro Preto realizou na noite do 27/09/19 na Comunidade de Santo Isidoro - Pinheiro Preto, evento para homenagear os 10 primeiros associados, apresentar a evolução e crescimento da agência, bem como agradecer aos associados por acreditarem no potencial da Cooperativa no município, reunindo aproximadamente 250 pessoas.
Segundo Roberto Bohnenberger, Diretor-presidente da Cresol Tangará as ações contribuíram para o resgate da história, valorizando os associados que colaboraram para a construção da Cresol em Pinheiro Preto. “O público que participou foi expressivo o que demostra a credibilidade da instituição e a capacidade de articulação da equipe”, lembra Bohnenberger.
Para o Coordenador da Cresol Pinheiro Preto, Danimar Scortegagna a agência tem se destacado muito nos últimos tempos, demonstrando uma bela história de cooperação e crescimento no município de Pinheiro Preto. “Ficamos muito felizes em participar e contribuir na realização de sonhos e planos dos associados, podendo contribuir para o desenvolvimento econômico, social local e regional. A Cresol é muito mais do que uma instituição financeira que concede crédito, ela está presente efetivamente na vida de cada associado”, enfatiza Scortegagna.
Inaugurada em 15 de setembro de 2009, a Agência de Relacionamento atualmente conta com mais de 500 sócios e 4 colaboradores, liberou mais 23 milhões em recursos aos cooperados, sendo destes mais de 14 milhões em recursos próprios, mais de 6 milhões em custeio, e mais de 2 milhões em investimentos, fomentando diretamente o desenvolvimento da agricultura familiar.
Para o associado da Cresol Pinheiro Preto, Edson Rabuske, falar da Cresol é sinônimo de orgulho. “Lembro da primeira reunião para a formação da Cresol, muitas ideias e sonhos, que hoje foram realizados. Cresol para mim é uma família, que anda junto com o associado principalmente no momento que precisamos dela, tanto diretores quanto colaboradores estão sempre preocupados em auxiliar no desenvolvimento de cada associado e no desenvolvimento da região. Um dos diferenciais da Cresol é o atendimento humano e com proximidade”, finaliza Rabuske.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário