quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Confira a programação da Expo Iomerê 2019 que acontece neste final de semana


Evento inicia nesta sexta-feira, dia 8, e segue até o domingo, dia 10. O largo da Igreja Matriz de Iomerê, palco da tradicional Festa Julina do Município está recebendo os últimos ajustes na infraestrutura para a realização do evento.

Na programação está prevista a realização do 9º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, 6° Leilão de Ovinos e Caprinos, Reprodução e Corte, 8º Julgamento de Ovinos, 4º Leilão de Elite de Ovinos P.O, 3º Julgamento de Caprinos, 2ª Exposição de pôsteres com temas relevantes a ovinocultura, 1ª Exposição de Pequenos Animais e a 3ª Mostra de Cavalos Crioulos.

A programação ainda prevê a Feira Agroindustrial, palestras, debates, visitação em propriedades, exposição de animais, gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos e leilão. Participarão da Exposição de animais de cabanhas de todo o estado.

Neste ano, a feira ainda vai contar com um momento histórico: é a visita de uma comitiva italiana que virá ao município para participar da feira. Entre os integrantes do grupo estará a prefeita de Lamon, cidade que firmará o pacto de cidade irmã com Iomerê. As tratativas para o gemelaggio já acontecem desde o início de 2018 e será oficializada neste fim de semana.

Segundo o prefeito Luciano Paganini e o vice-prefeito Milto Borga, além de um evento festivo a Expoiomerê 2019 também é um grande incentivo ao desenvolvimento econômico do Município. Segundo dados da Comissão Central Organizadora, na Edição de 2018 foram gerados negócios que superaram R$ 1 milhão.

O evento é uma realização da Prefeitura de Iomerê, da Cooperativa dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Meio Oeste Catarinense, Sindicato dos Produtores Rurais de Videira e CTG Tropeiro Crioulo.

A Expo Iomerê conta ainda com o apoio da Associação Catarinense dos Criadores de Ovinos, Associação Brasileira de Criadores de Ovinos e Associação Brasileira de Criadores de Ovinos Hampshire Down, Clube de Mães de Iomerê, Sebrae, Cidasc, Epagri, Senar e Faesc. A visitação ao evento será gratuita.


Confira abaixo a programação completa da Expo Iomerê:


08/11- sexta-feira

14h – Recepção e pesagem dos animais para exposição e julgamentos

Montagem dos estandes da Feira Agroindustrial



09/11 – Sábado

9h – Credenciamento para palestra e abertura para da visitação da Feira Agroindustrial

10h – Palestra: Inseminação e reprodução de ovinos, com Dr. José Eduardo matos – zootecnista

11h – Palestra: mercado Brasileiro de Ovinos e Caprinos, com Dr. Pedro Nacib Jorge Neto – médico veterinário

12h – almoço para participantes das palestras

13h – Visitação propriedades, instalações e manejos

13h30 – Apresentação de danças

14h30 – Julgamento de ovinos P.O e caprinos

18h – Entrega de premiações

19h – Abertura oficial

19h30 – Leilão de elite animais P.O

22h - Encerramento



10/11 -domingo

9h – Abertura da feira agroindustrial

9h - Missa ítalo-brasileira na Igreja Matriz São Luiz

10h30 - Cerimônia de reafirmação do Pacto de Amizade, entre Iomerê e Lamon, com homenagens aos imigrantes lamoneses que construíram a igreja. Em frente a Igreja Matriz

10h – desfile dos campões

11h30 – almoço a base de carnes de suínos e caprinos (venda de ingressos antecipados)

13h – Apresentações culturais

13h30 – Leilão de ovinos e caprinos (reprodução e corte)

17h - encerramento

Fonte: Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário