quinta-feira, 21 de novembro de 2019

VIDEIRA: Mulher reencontra familiares depois de 40 anos sem contato




Além de informar e alegrar, o rádio também tem o poder de conectar as pessoas. No início deste mês um reencontro entre uma ex-moradora de Videira e seus familiares foi possível graças a um contato feito através da Rádio Videira. Eles não se viam há mais de 40 anos.

Tudo começou em agosto de 2018, quando Neli Terezinha da Silva entrou em contato com a página da Rádio Videira no Facebook pedindo ajuda para encontrar sua família. Atualmente morando em Brasília, no Distrito Federal, ela tinha deixado Videira há mais de quatro décadas, e desde então, haviam trocado apenas algumas cartas, logo depois de sua mudança. Com o passar dos anos, no entanto, o contato foi perdido.

Os comunicadores divulgaram a história e o número do telefone de Neli. A mensagem foi ouvida por familiares, que rapidamente entraram em contato com a tia e começaram a planejar o encontro, que viria a acontecer depois de mais de um ano, graças a uma “vaquinha” feita entre a família para viabilizar o retorno de Neli para Videira. Ela ficou por duas semanas no município aproveitando a companhia de toda a família.

Depois do reencontro, a sobrinha Tatiane da Silva Von Scharten, moradora do bairro Cidade Alta, de Videira, entrou em contato com a emissora para agradecer pela divulgação que possibilitou o reencontro com a tia. Segundo ela, outras tentativas já tinham sido feitas, mas sempre sem sucesso.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário