quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Previsão do Tempo para este Final de Semana



Sexta-feira e sábado (08 e 09/11):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva fraca, alternando com períodos de melhoria, na Grande Florianópolis e norte do estado. Do Oeste ao Litoral Sul, sol e pancadas isoladas de chuva na tarde e noite.

Temperatura: em elevação no oeste e sul do estado e amena nas demais regiões.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima em SC. Convecção isolada à tarde no oeste e sul do estado.


Domingo (10/11):

Tempo: variação de nuvens em SC, com chuva fraca no início do dia da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Na tarde e noite, pancadas de chuva em todas as regiões, com risco de temporal isolado, devido ao avanço de uma frente fria.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.


Segunda-feira (11/11):

Tempo: variação de nuvens e condição de chuva do Planalto ao Litoral, associada a circulação marítima. No Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas bem isoladas de chuva à tarde.

Temperatura: elevação no oeste e amena nas demais regiões.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.


TENDÊNCIA de 12 a 21 de novembro de 2019

No dia 12, o sol aparece na maioria das regiões, com chuva fraca na Grande Florianópolis e norte do estado. Nos dias 13 a 14 voltam a ocorrer pancadas de chuva e temporais isolados no estado, devido a uma frente fria em deslocamento pelo RS e a formação de um sistema de baixa pressão. A partir do dia 15, os indicativos são de períodos mais prolongados de sol e temperatura elevada, sem chuva significativa.

Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário