quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Pinheiro Preto alertam munícipes sobre cuidados no combate ao mosquito da dengue

Os setores de vigilância sanitária e epidemiológica de Pinheiro Preto alertam aos munícipes sobre os cuidados necessários que precisam ser tomados, a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue na nossa região.
E para isso, solicitam aos munícipes para que realizem limpezas no cemitério (túmulos e arredores), sob sua responsabilidade, bem como a eliminação de vasos plásticos e flores que não serão mais utilizadas, para que futuramente não venha a serem eliminados pela vigilância.
Os vasos que permanecerem no cemitério devem ser perfurados e os pratinhos mantidos com areia até a borda, prevenindo dessa forma a proliferação do mosquito da dengue. Além disso, a limpeza irá prevenir também o aparecimento e propagação de animais peçonhentos como escorpiões e aranhas.
Para prevenir que o mosquito da dengue venha a surgir em nossa cidade, cada munícipe tem a responsabilidade de olhar seu quintal e as proximidades de sua residência, eliminar recipientes abertos que possam armazenar água, recolher os entulhos, manter caixas ou barris de água fechados com tampa adequada, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo e encher de areia até a borda os pratos dos vasos de plantas.
Desde já, agradecemos a colaboração de todos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário