quinta-feira, 28 de novembro de 2019

TANGARÁ: Projeto criado por alunos do CETA é apresentado na UFSC


Os alunos do 9º ano do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto – CETA, Anderson Menegão Ceroni e Cauã Cruz, estiveram na última semana no Departamento de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Acompanhados da diretora da Escola, Vanice Schizzi, e do professor e pesquisador da UFSC, Márcio Nogueira Andrade, eles conheceram a estrutura dos laboratórios e apresentaram seu projeto de ciências, um sistema de irrigação automatizado com base na umidade do solo. Denominado de “Rega Inteligente”, o projeto foi apresentado na 2ª Amostra do Conhecimento do CETA, tomou forma e acabou sendo apresentado na UFSC.
A diretora Vanice Schizzi destacou a importância do trabalho desenvolvido na escola: “Temos como meta da direção do CETA abrir horizontes, criar oportunidades para que nossos professores interajam com seus alunos no desenvolvimento de projetos que levem à pesquisa. É, com certeza, o processo de apropriação do conhecimento”.
A diretora ainda agradeceu aos professores do CETA pelo apoio, à administração municipal pelo incentivo, à direção por acreditar que através da pesquisa ocorrem os maiores eventos científicos e assim levando, conscientemente, o nome do nosso “Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto”, ao mundo.
“Gratidão aos apoiadores e, incentivadores da pesquisa professor Dr. Márcio Nogueira Andrade, ao professor Dr. Luciano Henning e ao professor Dr. Marcos Aurélio Espíndola pelo carinho e confiança  depositada nos meninos pesquisadores”, concluiu Vanice.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário