quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Cajado de Frei Bruno é reconstruído e será recolocado na estátua

O cajado, objeto marcante e característico da vida de Frei Bruno, que foi arrancado da estátua no Monumento no bairro Flor da Serra em Joaçaba por um vendaval registrado em junho, foi reconstruído e vai voltar ao seu local muito em breve. A notícia foi confirmada por Célio Alves de Oliveira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entidade responsável pelo Monumento Frei Bruno.

“Levou-se praticamente três meses para se construir a parte superior do cajado que caiu com a formação de um redemoinho de vento formado no dia 30 de junho na região onde está o Monumento” explicou o presidente. O cajado foi feito por Peter Christian Gerndt na Vila Remor em Joaçaba.

Nesta quarta-feira (9), uma empresa contratada pela CDL iniciou a montagem de um andaime para verificar inicialmente a situação da mão da estátua, se existirá necessidade de algum reparo, e na sequência será feita a recolocação do cajado.

O presidente Célio Alves de Oliveira explicou que será aproveitada a estrutura montada para fazer a lavação e também a pintura do Monumento, com restauração de eventuais fissuras provocadas pela ação do tempo. Os trabalhos deverão levar cerca de duas semanas. A previsão, não surgindo imprevistos, é concluir a restauração até o Natal.

Durante este período o acesso ao Monumento, até a base da estátua, ficará fechado. Apenas a loja de souvenires estará funcionando. Depois de finalizar esta etapa de restauração, a CDL pretende fazer melhorias na iluminação.



Fonte: Marcelo Santos/Ascom CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário