quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

REGIÃO: Hospitais da região atingem lotação máxima em UTI’s Covid


O número de casos de Covid-19 segue em alta e consequentemente a ocupação de leitos de UTI destinados a esses pacientes atingiram lotação máxima, a exemplo de Videira, Caçador e Joaçaba.

O médico coordenador do serviço emergencial do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, Farlei Juliano, e o diretor de serviços médicos de Videira, Jean Carlos Pasqual, informaram que já não há mais leitos disponíveis para os pacientes com Covid-19 que precisam de internamento na UTI, visto que o atendimento é prestado para pessoas de Videira e da região.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador em Videira tem ocupação de 100% dos 10 leitos exclusivos para Covid. Na ala de isolamento Covid a ocupação também atingiu 100%, ou seja, os 16 leitos ocupados.

O Hospital Maicé em Caçador tem 91% de ocupação dos leitos de UTI Covid. De 12 leitos, apenas um está disponível. A ala de isolamento tem 56% de ocupação.

Para Capinzal a referência em UTI é Joaçaba, e o Hospital Universitário Santa Terezinha está com 100% das 10 vagas de UTI Covid existentes ocupadas. A ocupação da ala clínica do HUST para pacientes Covid é de 53%. 

Em Capinzal, no Hospital Nossa Senhora das Dores, dos 12 leitos clínicos preparados para pacientes com Covid-19, 4 estão ocupados.

Fonte: RBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário