terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Moradores do município de Rio das Antas registraram fenômeno estranho no rio do Peixe



Moradores do município de Rio das Antas registraram uma movimentação incomum no rio do Peixe na manhã de terça-feira (08). As imagens foram divulgadas no conta do Facebook do agrônomo Charles Seidel. Pessoas que testemunharam o fenômeno dizem se tratar da movimentação de algum animal de grande porte, como uma cobra sucuri, por exemplo.

Segundo Seidel, os primeiros vídeos são amadores e não é possível identificar com clareza o animal ou se é outra coisa. Mas algumas pessoas que viram pessoalmente o fenômeno garantem ter visto uma cabeça na água.

Em outro vídeo, registrado por uma pessoa identificada como Jéssica, as imagens mostram movimentos em mais pontos na superfície do rio, o que sugere ser uma cobra.

Os vídeos viralizaram na internet. Os comentários são os mais variados e mexem com a imaginação das pessoas.

“Sempre ouvia que haviam largado certa vez.uma.sucuri ou ate um casal de uma pessoa que criava elas e soltou no rio do peixe..e.até.mtos disseram ter visto …eu achava que.era mais.um.conto de rio das antas e região 😯….”

“Nada alem da decomposição de folhas, com as últimas chuvas e aumento das aguas, ha um movimento natural e assim forma se bolhas”

“com certeza matéria orgânica em decomposição”.

Seidel foi até o local verificar o ocorrido e registrou o fenômeno. Na gravação, ele descreve um lodo que sobe na superfície do rio, como se um bicho estivesse se movimentando no fundo.
Veja:


Horas mais tarde Seidel retornou ao local para verificar se a movimentação continuava, o que foi confirmado. Segundo ele, essa movimentação que parece ser bolhas gigantes pode indicar a fermentação de algum material orgânico. Existe a possibilidade de se tratar de um grave problema ambiental.


Fonte: Portal RBV/Charles Seidel

Nenhum comentário:

Postar um comentário