Mais um ataque de parlamentares catarinenses contra professores do estado. Dessa vez veio da Deputada Estadual Ana Campagnolo (PSL), figura conservadora e polêmica com suas famosas posturas de perseguição aos docentes.
Na semana passada a parlamentar levou para a tribuna um vídeo de um professor da Regional Ituporanga comentando sobre o cenário político nacional, gravado irregularmente por um estudante. A deputada usou do parlamento para falar o que o professor deve ou não ensinar em sala de aula e questionando as críticas do docente relacionadas ao presidente que ela defende.
Infelizmente essas perseguições aos professores estão cada vez mais frequentes em Santa Catarina. Deputados eleitos com forte discurso conservador, perseguem o magistério catarinense e incentivam os estudantes a filmarem seus professores, desrespeitando o espaço da sala de aula e a liberdade de cátedra dos educadores.
Impressionante como estes deputados se empenham na perseguição de quem expõe as irregularidades dos governantes, mas estes mesmos deputados não ocupam seu espaço para denunciar as condições de trabalho dos professores, o sucateamento nas unidades escolares, a falta de investimento do governo em educação e a defasagem salarial da categoria.
A estes parlamentares, empenhamos o nosso repúdio! Nossa luta segue por todos os trabalhadores da educação e na defesa intransigente da sua liberdade de cátedra! Nos solidarizamos com o professor atacado, enfrentando de forma unida estes perseguidores que tentam calar à educação.
Um abaixo-assinado foi organizado pelos seus colegas, alunos e toda a comunidade escolar em solidariedade ao professor perseguido, compartilhamos com toda a categoria e convidamos a somar forças e assinar também. Acesse: https://bit.ly/3hhcnp4
Fonte: Sinte SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário