segunda-feira, 10 de março de 2014

Governador enfrenta protesto de professores em Concórdia


Um grupo de aproximadamente dez professores se reuniu defronte ao IACC Clube de Concórdia neste sábado (08) para chamar a atenção do governador Raimundo Colombo para os pleitos da categoria.
Portando uma faixa e usando camisetas sobre a mobilização da categoria, os docentes querem que o governador  reveja o parcelamento em três vezes no aumento no salário dos professores de carreira; para que também haja a descompactação na tabela, piso na carreira e a revogação do Decreto que, na visão dos professores, impedem a progressão na carreira. Outro ponto que está sendo destacado é a infraestrutura das escolas. O protesto foi encabeçado pela Coordenadoria Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina, o Sinte.
Conforme o coordenador local da entidade, professor Lauri de Vargas, a adesão foi positiva, e o próximo passo será a Assembleia Estadual da categoria, marcada para Florianópolis, no dia 18 deste mês. Antes, os professores de Santa Catarina devem aderir a paralisação nacional que está marcada para os dias 17,18 e 19 desse mês.
Os professores protestaram de forma pacífica na chegada e saída do governador do IACC Clube. Raimundo Colombo se dirigiu à Seara, onde assinou a ordem de serviço para a construção do contorno viário da segunda maior cidade da Amauc.

Fonte e foto: Rádio Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário