A Polícia Civil deflagrou a Operação "Os Intocáveis", que cumpre mandados de prisão preventiva e temporária, de busca e apreensão e de sequestro de veículos na manhã desta quinta-feira (7) em Fraiburgo e outros municípios do Oeste catarinense, além do Vale do Itajaí.
Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de capitais, organização criminosa e corrupção de menores.
A ação envolve cerca de 100 policiais, sendo 30 militares e os demais civis. São 21 mandados de busca e apreensão, sendo 17 em Fraiburgo, um em Curitibanos, um em Blumenau e dois mandados contra pessoas já presas, um em Videira e outro em Chapecó.
De acordo com informações, são 21 mandados de busca e apreensão, além dos mandados de sequestro de veículos, que a polícia não divulgou o número nem em quais cidades são cumpridos.
“O nome da operação é porque o grupo criminoso se autodenominava "intocáveis", tinham adesivos. Deflagramos a operação justamente para dar uma resposta à sociedade, mostrar que não ficam impunes”, disse o delegado Vanderlei Correa, responsável pelo inquérito.
A investigação do tráfico na região começou há pelo menos um ano, segundo o delegado, que preferiu não passar outros detalhes até que a operação fosse finalizada.
Murilo Souza/NSC TV/ | Genauro Stefanski
Nenhum comentário:
Postar um comentário