sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Padre Pedro destina R$ 500 mil para Oncologia no Extremo Oeste




O deputado Padre Pedro Baldissera destinou, nesta semana, R$ 500 mil para a implantação do serviço de oncologia no Hospital Regional de São Miguel do Oeste, dentro das emendas parlamentares ao Orçamento do Estado de 2018. A emenda é a que destina maior volume de recursos individuais por parte do deputado.


Os recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para a criação do setor oncológico do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. As obras no local já estão bem encaminhadas e a preocupação é exatamente em equipar e estruturar a unidade para receber os pacientes já a partir de 2018.


Somente na faixa de fronteira são mais de 700 novos casos de câncer por ano. Incluídos outros municípios de regiões próximas, são mais de 1 mil casos. “Essas pessoas estão sofrendo com atrasos e grandes deslocamentos. O que buscamos é agilizar o início do atendimento no Extremo Oeste. Nós temos famílias fazendo deslocamentos de até 450 km para tratamento. É desgastante, custoso e prejudica muito a recuperação”, observa o parlamentar.

Depois de um levantamento realizado pelo deputado em 2016 na região, foram identificados centenas de casos de atrasos em encaminhamentos de pacientes com câncer. “O atendimento da oncologia em Chapecó e Florianópolis está sobrecarregado e isso é fato. Em um só dia encontramos várias pessoas que fizeram a cirurgia, mas somente iniciaram o tratamento muito tempo depois. Quanto mais rápido esse processo, maiores são as chances de cura, por isso é vital a implantação da oncologia em São Miguel do Oeste”, explica Padre Pedro.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário