quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Grupo Municipal de Teatro representará o nascimento de Jesus



Auto de Natal – História do Nascimento de Jesus” é a última atração da Magia do Natal 2017





O espetáculo “Auto de Natal - História do Nascimento de Jesus” encerra as atrações da Magia do Natal, em Videira. A apresentação acontecerá no domingo (17), às 20 horas, nas imediações do Museu do Vinho Mário de Pellegrin.

Para remontar a grandiosidade da época, foram confeccionados cenários em tamanho real, que recriam as locações da época. Ao todo, foram três meses de ensaios da peça, que será encenada pelo Grupo Municipal de Teatro, com participação do Núcleo de Música da Secretaria de Turismo e Cultura de Videira.

O nascimento do menino Jesus é contado a partir da percepção de um grupo de crianças, que encontra um grande baú repleto de objetos que remontam este importante momento da história cristã. Em uma interação entre duas contadoras de histórias, atores, cantores e dançarinos, diversos personagens ganham vida para relatar a “História do Nascimento de Jesus”.

O evento encerra a programação de Natal que contou iniciou no dia 24 de novembro, com o acendimento das luzes e o show “Em Busca da Fábrica Encantada”, do grupo Circo de Palco, de Novo Hamburgo (RS). Apresentações do Núcleo de Música em cinco entidades da cidade também integraram as atrações da Magia do Natal.

“Convidamos a comunidade para prestigiar este lindo espetáculo de teatro com participação especial do Núcleo de Música. Uma forma emocionante de contar a história do nascimento de Jesus, para contribuir com o espírito de harmonia e renovação que o Natal nos traz”, avalia a diretora de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira.


FICHA TÉCNICA
Autores: Saulo Ivonei Camana e Kleber Ribeiro
Direção: Kleber Ribeiro
Elenco: Grupo Municipal de Teatro de Videira
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Horário: 20:00
Local: Imediações Museu do Vinho Mário de Pellegrin - Bairro: Matriz
Participação Especial: Coral Infanto Juvenil Brinca Música, sob Regência de Maria Eloiza Otto, Camerata Videira sob Regência Maestro Aimoré Júnior
Cantores: Maria Eloíza Otto e Maicon Rodrigo Zangalli
Bailarina: Whatana Girotto
Realização: Prefeitura de Videira, Secretaria de Turismo e Cultura, Núcleo de Artes Cênicas e Núcleo de Música
ENTRADA FRANCA

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário