quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TANGARÁ: Adolescentes concluem oficinas socioeducativas de Iniciação ao Mercado de Trabalho


Foi realizada no dia 04 de dezembro, no CRAS, a formatura de sete adolescentes que participaram de oficinas socioeducativas de Iniciação ao Mercado de Trabalho desenvolvidas através de uma parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, de Tangará, e Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, de Videira.
As oficinas aconteceram em seis encontros, realizados de junho a novembro deste ano, objetivando trabalhar a qualificação, o reconhecimento de habilidades e dificuldades e os requisitos que são diferenciais para ingresso e permanência no mercado de trabalho. Para tal, abordaram-se temas como: Integração, Elaboração de Currículo, Marketing Pessoal, Autoconhecimento e Entrevista de Emprego, Criatividade e Oratória.
Na ocasião, estiveram presentes, além dos adolescentes, familiares e equipe do CRAS, a diretora de Assistência Social do município, Marta M. R. Thomé, a coordenadora do CIEE de Videira, Jaqueline Brocado, e a educadora e psicóloga do CIEE de Videira, Mônica Olivo.
Além da aprendizagem proporcionada aos adolescentes, concluiu-se o projeto com o encaminhamento de uma adolescente do grupo para contratação, como aprendiz, em uma agência bancária do município.

Prefeitura Municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário