segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

REGIÃO/CASAN - Moradores reclamam de falta de água em Videira e Caçador



Segundo a Casan, a falta de água em Videira foi causada por uma manutenção preventiva. Em Caçador o problema foi o rompimento de uma adutora



Os relatos de videirenses com problemas de falta de água tem sido constate. Neste domingo (17), através da página no Facebook Protesta Videira um número grande de pessoas, relataram em comentários os bairros que estavam sem água, muitos deles desde o último sábado (16).

Através do site e.casan.com.br/avisos a agência de Videira informou no sábado (16), que todos os bairros de Videira passariam por manutenção preventiva que estava prevista para o domingo (17), a partir das 06h00.

O aviso informa ainda que o restabelecimento se dará de forma gradual, com previsão de normalização do fornecimento até ás 23h59 deste domingo (17). Porém, esse não é o canal de maior conhecimento da população. Acesse e conheça o site e.casan.com.br/avisos


Na última terça-feira (12), os Vereadores de Videira aprovaram o Projeto de Lei Complementar número 034/2017, de origem do Executivo, que constitui a Videira Saneamento (Visan), autarquia que poderá assumir os serviços de distribuição de água e saneamento no município.

Na próxima semana o projeto volta para a casa legislativa para a votação em segundo turno. Apenas um voto foi contrário ao projeto.
O prefeito Dorival Carlos Borga, usou a tribuna do legislativa para explicar sobre o projeto.

Se aprovado a prefeitura poderá no futuro, se achar necessário desempenhar as funções de captação, tratamento e distribuição de água para toda população, assim como acontece em outros municípios do estado.

Segundo o prefeito de Videira até agora a Casan apenas prometeu e em nada cumpriu, com o que havia sido acordado. E mais uma vez o verão está se aproximando e o velho problema continua se repetindo.

Rompimento de adutora deixa Caçador sem água

O rompimento de uma adutora de captação de água deixou Caçador sem água neste sábado (16). A falta de água seguiu durante o dia e foi normalizado somente entre a noite e a madrugada deste domingo. Seguindo o diretor da Casan em Caçador Rodrigo Crepaldi, o rompimento da adutora de água bruta aconteceu durante a madrugada, mas só foram comunicados no início da manhã. 

Com informações do Diário Rio do Peixe/rádio videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário