terça-feira, 28 de abril de 2020

Em Videira, ações de conscientização ajudam a prevenir a proliferação da Covid-19

A Prefeitura de Videira, através da Vigilância Sanitária, Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Turismo e Cultura, está realizando uma força-tarefa de conscientização sobre as medidas de prevenção para evitar a proliferação da Covid-19. A ação consiste no repasse de informações e orientações nos estabelecimentos e nas ruas, a respeito do distanciamento mínimo entre pessoas, uso de máscaras, utilização do álcool em gel, entre outras, específicas para cada segmento ou local, de acordo com os decretos municipais e estaduais. A iniciativa tem contribuído para a baixa incidência de casos da doença no município.
A ação envolve 16 pessoas identificadas que, diariamente, visitam os estabelecimentos e orientam empresários e clientes e população em geral sobre as medidas preventivas. Além disso, também é feita a distribuição das máscaras de proteção, quando necessário. De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Sidnei Miguel dos Santos Júnior, as medidas foram acontecendo de forma progressiva, conforme a liberação das atividades. “Cada segmento tem portarias específicas e o nosso papel é tirar dúvidas e orientar cada ramo de atividade”, explica.
Ele cita ainda que a intenção é que a retomada das atividades aconteça sem que a incidência de casos aumente e para isso os cuidados são imprescindíveis. “Nosso intuito é contribuir para evitar a disseminação da doença. Para isso, queremos sensibilizar as pessoas, para que entendam que elas têm um papel fundamental neste momento. O resultado tem sido positivo e os videirenses estão tomando os cuidados necessários. Graças a esse trabalho e a conscientização das pessoas, o município apresenta baixo registro de casos, se comparado a outros municípios da região”, acrescenta.
Para o gerente de um dos supermercados do município, Sandro Tedesco, a ação vem para colaborar e conscientizar as pessoas sobre a necessidade dos cuidados de prevenção. “Essa orientação é fundamental, principalmente em estabelecimentos onde ocorre grande concentração de pessoas. O uso do álcool gel, de carrinhos e cestinhas higienizados e a distância entre as pessoas garantem a segurança dos clientes e funcionários. Se cada um fizer sua parte, vamos conseguir, juntos, conter a doença”.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário