quarta-feira, 22 de abril de 2020

Tangará - Servidor morto pela Covid-19 ganha homenagem de colegas. Veja vídeo


“Tenha certeza que nosso coração, mesmo hoje apertado e triste, estará sempre com você”. A mensagem de saudade é endereçada a Ivor Demetrio Fossatti. O homem, 57 anos, recebeu um homenagem dos colegas de trabalho da prefeitura de Tangará, no Oeste de Santa Catarina. Morto no sábado (18), ele é a primeira vítima do vírus na região.

Ao som de “Gostava tanto de você”, os colegas revezam mensagens de luto ao amigo, que por mais de 20 anos trabalhou na vigilância sanitária no município. Nas imagens, publicadas no Facebook, médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, aplaudiram Ivor.




Diagnosticado no dia 1 de abril, Fossatti foi também o primeiro caso registrado de infecção por Covid-19 no município. Ele contraiu o vírus em uma viagem feita ao litoral catarinense, junto a esposa. Quando voltou, o servidor já apresentava fortes sintomas da doença.
Após ser diagnosticado, Fossatti foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba.

Como Tangará não possui leitos de UTI, apenas um centro de triagem, Fossati foi internado no município vizinho. Ele fazia parte do grupo de risco devido a problemas cardíacos, que já o fizeram passar por um procedimento cirúrgico no coração.

A esposa de servidor público também testou positivo para o coronavírus, mas não apresentou sintomas. Ela segue isolada. Os outros familiares da vítima testaram negativo, informa Nadir Baú (PR), prefeito de Tangará.

Medidas de prevenção
A prefeitura de Tangará adotou acatou as recomendações do decreto estadual de prevenção ao coronavírus. No município de pouco mais de 8 mil habitantes, o uso de máscaras é obrigatório.

Outra medida adotada pela administração municipal foi restringir a circulação de menores de 12 anos e de idosos com mais de 60 anos. Os dois grupos não podem frequentar estabelecimentos comerciais.

Tangará não tem novos casos da doença além dos dois citados acima. O município possui um sistema de triagem de doentes, mas não registrou suspeitos no último mês.



Fonte: Tropical FM/Com informações ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário