quinta-feira, 30 de abril de 2020

Fraiburgo confirma mais um caso de coronavírus e prefeitura anuncia plano de contingência






A Secretaria Municipal de Saúde de Fraiburgo anunciou na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, que recebeu os resultados do segundo caso monitorado e que figurava entre os suspeitos. O paciente testou positivo e se encontra internado em estado grave na UTI do Hospital Maicê, em Caçador.

E na manhã de hoje a prefeita Claudete anunciou que subiu para dois os casos confirmados e mais entrou para os casos suspeitos.

Prefeita Claudete Gheller Mathias em pronunciamento nesta quinta-feira (30) Foto/ Jornalismo Rádio Fraiburgo

Segundo a prefeita, Claudete Gheller Mathias, neste momento o município passa a executar a segunda etapa do Plano de Contingência, com ações focadas em frentes de Vigilância, Assistência e Gestão.

Diante da confirmação dos fatos, a prefeita revela o plano B, de enfrentamento ao novo coronavírus.
Entre as ações estão implantação de barreira sanitária nos acessos do Município para orientação da população e identificação de sintomáticos para direcionamento aos serviços e a intensificação na busca de parcerias para aquisição de kits de testes rápidos e ampliação da testagem e organização da rede municipal de saúde a partir de números de atendimentos de pacientes sintomáticos respiratórios nas Unidades de Saúde, Pronto Atendimento e Hospital.

Fonte: Jornalismo Rádio Fraiburgo/ Ascom Prefeitura de Fraiburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário