quarta-feira, 22 de abril de 2020

Máscaras confeccionadas por artesãs são entregues a famílias videirenses


A Prefeitura de Videira, através do Departamento de Ação Social, em parceria com artesãs da Associação Videira das Artes e da Artevide, está realizando a entrega de máscaras de proteção às famílias videirenses em situação de vulnerabilidade. A distribuição é feita pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) dos Bairros Amarante e De Carli, visando prevenir a proliferação da Covid-19. O material para confecção das peças foi fornecido pelo município e a mão de obra foi disponibilizada voluntariamente pelas artesãs.
Na semana passada, as artesãs realizaram a entrega do material para a diretora do Departamento de Ação Social, Rosemari da Silva Neto, que fez o repasse das máscaras para os Cras. Ela explica que as máscaras são entregues durante os atendimentos e também nas visitas feita às famílias. “É uma maneira de atender a população assistida pela área social e também conscientizar sobre a importância da prevenção e a forma correta de higienização destas máscaras”.
Elis Gabriele Cruz da Silva foi uma das pessoas que recebeu as máscaras. Para ela, essa entrega é fundamental para prevenção, principalmente para famílias que não tem condições de adquirir esse tipo de proteção. “O mais importante agora é tomar os cuidados para evitar a contaminação. As máscaras são uma ferramenta importante e com as doações todos poderão ter acesso e se prevenir”, enaltece.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário