O Projeto Conexão Pinheiro Preto, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, é uma ferramenta de estímulo para a capacidade de sonhar, crescer e suplantar obstáculos. Os alunos do Centro Educacional Padre Trudo Plessers e da Escola de Educação Básica Maura de Senna Pereira estão participando do projeto.
Orientandos pela professora Rosane Killp, os alunos entraram em contato com pinheiropretenses que moram ou que já residiram fora do município, inclusive em outros países. Estas pessoas vão repassar depoimentos ou participar presencialmente de uma atividade com os alunos, relatando suas experiências.
O Projeto Conexão visa ainda valorizar o nativo de Pinheiro preto, no sentido de que o fato de terem nascido numa cidade do interior não impede a realização de qualquer sonho. Além disso, o projeto quer tonar conhecido a quantidade e diversidade de situações que levaram e levam pessoas de Pinheiro Preto a morar em outros países.
Cada local do mundo onde existiu a presença de um pinheiropretense será marcado com um alfinete num mapa mundi. Ao lado da marcação, está sendo colocado um pequeno histórico contendo o nome, local onde se encontra, desde quando está no local e as razões que levaram a pessoa a se mudar para lá.
A secretária da Educação, Vera Regina Mazureck, diz que o limite dos sonhos quem dá é você.
“Se essas pessoas conseguiram realizar seus sonhos, todos nós poderemos fazer com que os
nossos se concretizem. E isso independentemente de onde moramos, nossa classe social ou
qualquer outro fator”, frisa.
Assessoria de comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário