quarta-feira, 24 de maio de 2017

REGIÃO: Videira já conhece município adversário para o Dia do Desafio

Neste ano, adversário de Videira será o município de Rivas, na Nicarágua
Créditos: Arquivo PMV/Pedro Schaitel
Videira já sabe contra quem vai competir no Dia do Desafio, que acontece em 31 de maio. O adversário deste ano é o município de Rivas, na Nicarágua, país da América Central. Rivas é uma pequena cidade que tem 41.080 habitantes.
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, em diversos países. Nesta data, o principal objetivo é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física ou mental.
O Desafio se dá porque comunidades de diferentes cidades do Brasil e da América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, quem consegue estimular o maior número possível de pessoas. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
Para participar da competição, a Prefeitura de Videira, por meio da Fundação Municipal de Esportes, convida escolas, empresas, entidades e o comércio, além da comunidade em geral para que possam aderir ao Dia do Desafio, envolvendo o maior número de pessoas possíveis.
Quem quiser aderir deve fazer atividades físicas, preferencialmente em grupos, fotografar a atividade e encaminhar para o e-mail fundacao.esporte@videira.sc.gov.br. As imagens serão anexadas para comprovar a quantidade de habitantes que participaram do Desafio contra a cidade de Rivas.

ORIGEM| O Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. Atualmente, esta é uma iniciativa apoiada pela International Sport and Culture Association (ISCA) e promovida pela TAFISA e UNESCO.
No Brasil, o Dia do Desafio foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a The Association for International Sport for All (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o Sesc.

Texto: AI Prefeitura de Videira, com informações dos sites oficiais do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário