quinta-feira, 25 de maio de 2017

REGIÃO: Caçador tem segunda morte por gripe A


Óbito foi de adulto que fazia parte do grupo de risco. Há mais um caso suspeito

imagem ilustrativa/reprodução internet

A gripe A, subtipo H3N2, fez mais uma vítima fatal em Caçador. Ao contrário da primeira ocorrência, em que morreu um jovem de 17 anos, desta vez o óbito foi de um homem, que fazia parte do grupo de risco, ou seja, tinha outras doenças.


Segundo a Vigilância Epidemiológica, o óbito foi registrado no início dessa semana. Não foi divulgado nome e idade da vítima. De acordo com o órgão, o município tem ainda um terceiro caso suspeito, cujo resultado do exame ainda não ficou pronto.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacina contra a influenza. A campanha nacional vai até dia 26 para os públicos prioritários determinados pelo governo Federal. As pessoas ainda podem procurar as vacinas em laboratórios particulares ou em entidades como Sesi e Sesc.

Outra orientação é cuidar com a higiene, lavar sempre as mãos, usar álcool gel, usar um lenço ou o antebraço para proteger a boca ao tossir, evitar ambientes de aglomeração e pouco arejados. Em caso de sintomas contínuos a recomendação é procurar a unidade de saúde mais próxima de casa.
11 óbitos em SC
Desde o início do ano Santa Catarina já registrou 11 mortes e 88 casos graves de gripe A

CaçadorOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário