segunda-feira, 29 de maio de 2017

Videira já bateu meta de imunização, mas também prorrogará vacinação contra a gripe

Mais de 2,4 mil crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias) já foram vacinadas
Créditos: Arquivo PMV/Pedro Schaitel
Videira já atingiu a meta de vacinar 90% do público-alvo da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, mas por determinação do Ministério da Saúde, assim como o restante do país, vai prorrogar a campanha até o dia 9 de junho.
A campanha encerraria neste dia 26 de maio, porém o Ministério da Saúde orientou aos estados que dessem continuidade à vacinação, pois a meta geral nacional não foi alcançada. Em Santa Catarina, a cobertura vacinal até o meio desta semana era de apenas 77,72%.
Nas próximas semanas, diferentemente do restante da campanha, a vacinação em Videira será oferecida apenas no Posto Atendimento Médico (PAM), no bairro São Cristóvão, com atendimento das 8 horas às 16h30, sem fechar ao meio dia.
“Quando o Ministério da saúde prorroga a vacinação, independentemente de o município ter batido a meta ou não, é preciso dar continuidade à campanha. Isso é positivo porque vai melhorar os nossos números de imunização”, avalia o secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Barzotto.
De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de imunização do PAM, Mirian Rostirolla, Videira atingiu, até o dia 25 de maio, 92,35% do público-alvo.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) divulgou nota nesta semana, orientando que todos os municípios deem sequência às atividades de imunização, considerando as seguintes populações-alvo: idosos (com mais de 60 anos), crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores, população carcerária e doentes crônicos.


Número de imunizações por grupo prioritário*
Idosos (com mais de 60 anos) – 4.702
Crianças (de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias) – 2.413
Gestantes – 350
Puérperas (até 45 dias após o parto) – 71
Trabalhadores da saúde – 572
Professores – 617
População carcerária – 137
Pacientes crônicos – 2.159
Total: 11.021
*número de imunizações até 25 de maio

site prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário