segunda-feira, 17 de junho de 2019

REGIÃO: É campeão: Canarinho/Q. Testolin fatura o título da Copa Arroio Trinta



Após aproximadamente quatro meses de disputa, encerrou no domingo (16 de junho), em grande estilo a 3ª edição da Copa Arroio Trinta de Futebol – Taça ACIAT. Um bom público compareceu ao Estádio Municipal Vergínio Biava, para acompanhar a decisão da competição que reuniu a participação de 27 equipes da região, sendo 12 delas de Videira.

A tarde esportiva iniciou com uma partida amistosa festiva entre a ‘equipe simpatia’ da competição, o Quisqueya FC, formada por haitianos e o Vetari de Arroio Trinta, que acabou com vitória dos donos da casa por 6 a 2 (três gols de Side).


O JOGO FINAL

Durante a semana muito falou-se sobre o favoritismo da equipe do Canarinho/Quiosque Testolin para a partida final. Porém mais do que nunca, prevaleceu a tônica “lá dentro é 11 contra 11 e final é final”. A teoria ficou de lado e na prática tudo foi diferente; que bom, pois tivemos uma partida digna de um grande campeonato e que ficará marcada na história do esporte regional.

Uma grande partida entre os finalistas agradou ao torcedor que compareceu para acompanhar a final. Canarinho/Quiosque Testolin e Loja Placídio/Kioday fizeram uma partida intensa ao longo dos 100 minutos de jogo, contando os acréscimos do primeiro tempo (4min) e da etapa complementar (6min).
Em falha da defesa do Canarinho, Paulo abriu 1 a 0 para a Lojas Placidio
A primeira etapa começou com o Canarinho pressionando; Galego perdeu a primeira grande oportunidade, praticamente dentro da pequena área. Na primeira chance, da Lojas Placidio/Kioday aos 9 minutos, o bom centroavante Paulo, aproveitou falha da defensiva adversária para abrir a contagem. Logo na sequência, Pitita, teve chance de ampliar, mas acabou chutando por sobre a meta do infindável goleiro Careca.

A Lojas Placidio seguia melhor e após um cruzamento sem desvio , Careca defendeu a queima roupa. O Canarinho/Quiosque Testolin assustou o goleiro Alemão, já nos acréscimos do primeiro tempo, com um chute do meio da rua de Baiano, que vendo o goleiro adversário fora da meta, arriscou o arremate; a bola incrivelmente acertou o travessão. Sem sombra de dúvidas seria um gol de placa.

O segundo tempo iniciou e com ele a busca do Quiosque Testolin pelo gol de empate (até mesmo pela necessidade). Com 3 minutos, Alemão (de grande atuação na partida), fez uma improvável defesa com a ponta do pé esquerdo, defesa que se repetiria minutos mais tarde, em cobrança de falta de Bettu.

A expulsão e a virada na etapa complementar:

A situação da Lojas Placidio complicou aos 21 minutos, quando Júlio César Vian, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pela arbitragem da partida (lance polêmico e discutível). Centroavante vive de gol e não demorou muito, para aos 30 minutos, Galego deixar tudo igual: 1 a 1.

Veja a importância de um elenco qualificado: o gol do título saiu do banco de reservas. Guilherme Bettu fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para o predestinado Marlon marcar de cabeça, aos 38 minutos, o gol que sacramentou o título da equipe do Canarinho/Quiosque Testolin. Os minutos finais foram de pressão da Loja Placídio/Kioday, mas o resultado não se alterou.

Fonte: Blog La Pelota


Nenhum comentário:

Postar um comentário