domingo, 23 de junho de 2019

REGIÃO: Vinícola Kranz conquista ouro com melhor vinho e melhor suco do Brasil



A vinícola trezetiliense conquistou dez medalhas de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2019

O resultado da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, a mais importante avaliação dos exemplares, com degustação às cegas de 1.072 amostras de 122 vinícolas de sete estados, foi divulgado no início desta semana.

Foram 51 premiados de 441 tintos, 374 espumantes, 41 rosés, 11 fortificados e doces, 9 bag in box e 38 sucos de uvas, que também integraram a prova.

A Vinícola de Treze Tílias, conquistou oito medalhas de ouro e mais duas de duplo ouro.

O resultado foi recebido com empolgação pelo empreender Walter Kranz. Ele explica que a vinícola recebeu medalha de ouro duplo com o vinho tinto merlot, com o Kranz Merlot, safra 2008.

Ele explica que este foi o primeiro vinho produzido na vinícola. Com a medalha de duplo ouro, o Kranz Merlot 2008, passa a ser considerado o melhor vinho merlot do Brasil.

Walter Kranz conta que a grande surpresa para este ano foi a conquista, também com de medalha de duplo ouro, com o suco de Uva Integral, produzido pela Kranz. Com o duplo ouro, o Suco de Uva Integral Tinto da Kranz, passa a ser o melhor suco de uva integral do Brasil.

Em 2018, a Vinícola Kranz já havia conquistado 11 medalhas de ouro, somado ao resultado de 2019, a Kranz, passa a ser a vinícola mais premiada de Santa Catarina.

A degustação às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado da 8ª Grande Prova Vinhos do Brasil, contou com a presença de 27 jurados, de 03 a 06 de junho, no Hotel Vila Galé, na Lapa, no Rio de Janeiro.

A cerimônia de entrega de medalhas e de certificados acontecerá durante a Wine South América, a maior feira de vinhos profissional da América Latina, que será realizado de 25 a 27 de setembro, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Fonte:  Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário