segunda-feira, 24 de junho de 2019

IFSC tem 5.189 vagas para cursos gratuitos em SC



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional e idiomas. As inscrições, para as mais de 5.000 oportunidades, que vão até o dia 14 de julho, também são gratuitas.

As aulas começam no segundo semestre deste ano. São oportunidades em 140 cursos, 21 câmpus e 24 diferentes cidades do Estado.

As vagas são em: Araranguá, Balneário Rincão, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Veneza, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead).

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público, no dia 16 de julho, às 9h. A lista dos aprovados será divulgada no dia 17 de julho, a partir das 18h, na internet, e também nos murais dos câmpus de cada curso.

Para fazer a matrícula, o aluno deve ficar atento ao horário de atendimento externo do câmpus do curso em que foi aprovado. A matrícula dos cursos ofertados pelo Cerfead deverá ser feita online.

Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários para matrícula podem ser consultadas nos editais.

Cronograma

Período de Inscrições: até 14 de julho
Sorteio público: 16 de julho, às 9h
Divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada: 17 de julho, a partir das 18h
Matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada: 18, 19 e 22 de julho
Divulgação dos candidatos selecionados em segunda chamada: 24 de julho, a partir das 18h
Matrícula dos candidatos selecionados em segunda chamada, se houver: 25, 26 e 29 de julho.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário