domingo, 16 de junho de 2019

Feira do Artesanato será realizada nesta semana em Treze Tílias



A Associação dos Artesãos de Treze Tílias promove de 20 a 23 de junho, mais uma edição da Feira do Artesanato. O evento será realizado na Casa do Artesão, junto ao Centro de Eventos Maria Thaler Moser, em Treze Tílias.

A presidente da Associação dos Artesãos, Kally Kohler, destaca que os preparativos são intensos para o evento que tradicionalmente acontece no feriado de Corpus Christi.

A programação será aberta no dia 20, às 11h, com coffee break, pronunciamento das autoridades e apresentação da Banda dos Tiroleses. Às 16h serão realizadas apresentações culturais e a visitação à feira fica aberta até as 18h.

Na sexta-feira, a visitação acontece das 9h às 12h e das 14h às 20h. Nesse dia também haverá workshop de feltro, cuja inscrição é R$20. À noite acontecem apresentações musicais e lançamento do livro “O violino que queria ser feliz” da escritora trezetiliense Mari Piaia.

No sábado, dia 22, a visitação da feira será realizada das 9h às 12h e das 14h às 17h. Neste dia acontece a oficina de amigurumi e pontos de tricô, com inscrição de R$10.

A programação será encerrada no domingo, com visitação ao público das 9h às 12h.

A tesoureira da associação, Verônica Sommer, explica que uma das novidades desse ano, é que durante a Feira será realizada a venda de ingressos para o Festival da Torta Austríaca e também as inscrições para o 1º Concurso da Torta Austríaca.

Verônica explica que o objetivo do concurso é resgatar e valorizar as tradicionais receitas de família, seja de torta, cuca ou bolo. Os artesãos não participam do concurso, que tem por objetivo de mobilizar a comunidade.

Para fazer a inscrição será necessário apenas fornecer duas tortas, uma para avaliação dos jurados e outra para ser disponibilizada no festival. O prêmio para a melhor torta será um forno elétrico. O festival da Torta Austríaca será realizada no dia 13 de julho.

Fonte: Tropical FM 99

Nenhum comentário:

Postar um comentário