quarta-feira, 17 de julho de 2019

Circuito Universitário Sesc-Udesc chega ao Meio-Oeste e Oeste do Estado com peça teatral




A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e o Serviço Social do Comércio (Sesc-SC) promoverão a penúltima etapa do 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música nesta semana, com a encenação gratuita da peça teatral "Coro dos Maus Alunos" em quatro municípios do Oeste Catarinense.

Com a participação de estudantes e docentes do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart), o espetáculo é baseado no texto do dramaturgo português Tiago Rodrigues (2008) e reflete sobre as relações de poder e as tensões inerentes ao ambiente escolar que envolvem professores, alunos, diretores, pais e mães em um complexo jogo de relações humanas e institucionais.

Com duração de 60 minutos e classificação de 12 anos,  a apresentação ocorrerá nas seguintes datas e cidades:

17 de julho, às 20h, em Caçador (Centro Comunitário do Bairro Berger)
18 de julho, às 20h, em Joaçaba (Teatro Alfredo Sigwalt)
19 de julho, às 14h, em Concórdia (Teatro do Sesc)
20 de julho, às 19h30, em Chapecó (Teatro do Sesc)
Nas semanas anteriores, foram promovidas apresentações da BigBand Udesc na Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí e do Violões Udesc no Sul e na Serra do Estado.

Sobre o evento

Promovido pelo convênio entre as duas instituições, o Circuito Universitário Sesc-Udesc integra o projeto Interiorizando Ceart, cujo objetivo é estimular a formação artística com apresentações de estudantes e professores da universidade em cidades catarinenses. Até 27 de julho, ainda haverá encenação da peça teatral "Poeira". Confira a programação.

A circulação dos espetáculos contribuirá com a formação dos alunos e o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica.

"São mais de 50 alunos e professores circulando pelo Estado, mostrando a produção artística da universidade e criando espaços de diálogo com o público, o que contribui para o processo de formação dos acadêmicos", declarou o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

Sob comando da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc (Proex), o Interiorizando Ceart faz parte do Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Fonte: Udesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário