domingo, 21 de julho de 2019

Previsão do Tempo para esta Semana



Segunda-feira (22/07):
Tempo: firme com nevoeiros no período noturno e amanhecer e sol com algumas nuvens, no decorrer do dia em SC. No Oeste chuva fraca e muito isolada na tarde e noite.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.
Sistema: massa de ar seco na maior parte do dia em SC. Durante a tarde uma frente fria avança pelo Uruguai e RS.

Terça-feira (23/07):
Tempo: muitas nuvens com chuva muito isolada pela manhã no Oeste de SC. Na maior parte do estado presença de sol com poucas nuvens. 
Temperatura: em alta para a época do ano.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (24/07):
Tempo: muitas nuvens a encoberto, com chuva ocasional no decorrer do dia do Oeste a o Litoral Sul, devido a uma frente fria em SC. Nas demais regiões sol e mais nuvens no decorrer da tarde, com chuva muito isolada no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
Temperatura: amena no oeste e sul do estado devido a cobertura de nuvens, e mais alta para a época do ano nas demais regiões. 
Vento: noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (25/07):
Tempo: encoberto com chuva do Oeste ao Litoral Sul de SC na maior parte do dia. No restante do estado encoberto com chuva na tarde e noite. Entre a tarde e noite condições de pancadas de chuva moderada com descarga elétrica no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: baixa em relação aos dias anteriores devido à nebulosidade e à chuva. 
Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 26 de julho a 04 de agosto de 2019

No dia 26/07 tempo instável com chuva em SC, associado ao deslocamento de uma frente fria. Aberturas de sol no dia 27 e de 28 a 31/07 outra frente fria passa pelo Sul do Brasil provocando chuva mal distribuída em SC. Nesses dias os indicativos são de chuva mais intensa para o RS. Até os primeiros dias de agosto não há previsão de frio, com temperaturas baixas no estado. 


Fonte: Epagri/Ciram

Nenhum comentário:

Postar um comentário