quarta-feira, 17 de julho de 2019

Copa Regional 2019: Congresso técnico define os grupos





Foi realizado na noite gelada de terça feira (16/07), no Clube Flor da Maçã, em Fraiburgo, o jantar de lançamento bem como o sorteio dos grupos da 9ª edição do principal campeonato de futebol de campo do meio-oeste catarinense: a Copa Regional dos Campeões e 7ª Copinha de Base.

Com a presença de representantes do poder executivo dos municípios de Tangará (Nadir Baú da Silva) e Fraiburgo (Claudete Gheller Mathias e Júlio Santos), dirigentes de equipes, imprensa e convidados foi oficializada a parceria entre a Sulita, (que completa 25 anos) e a Rádio Vitória, que é a organizadora da competição.


Sulita é a grande parceira da 9ª Copa Regional dos Campeões. Camllie Cristina Civiero representou a empresa no evento.
Durante o evento os presentes puderam conferir um breve relato sobre o histórico da competição que iniciou em 2010, vídeos sobre as finais anteriores e imagens aéreas do municípios participantes, além de detalhes pertinentes a edição deste ano.

Representando a Rádio Vitória, o idealizador da competição, Marciel Tascheck agradeceu a Sulita pela parceria e aos municípios pela participação, falou também da importância do evento esportivo para a região, bem como o envolvimento do público e a expectativa de que o campeonato seja mais uma vez, um sucesso.


Prefeita de Fraiburgo Claudete Gheller Mathias, fez o uso da palavra e deu as boas vindas
Após os discursos da prefeita anfitriã e também do prefeito Nadir (Tangará sediou a final do ano passado), iniciou-se o momento mais esperado da noite, o sorteio das chaves. Primeiro da 7ª edição da Copinha de Base, que contará com a participação de seis municípios, que ficaram assim distribuídos.

FÓRMULA DE DISPUTA COPINHA (Ano Base 2003)
As equipes jogam entre si dentro do grupo em turno único. O campeão de cada grupo avança direto para a semifinal. As demais equipes fazem jogo único de repescagem (2º A x 3º B; 2º B x 3º A), para apontar os outros dois semifinalistas. Aí segue, semifinal e final, sempre em jogo único.

Na categoria principal, os nove municípios participantes ficaram divididos em três chaves:



FÓRMULA DE DISPUTA DA COPA REGIONAL
As equipes se enfrentam dentro do grupo, em turno e returno. A classificação se dará por índice técnico geral. Os sete melhores colocados avançam de forma direta para as Quartas de Final. O 8º e 9º colocados farão jogo único de repescagem para definir a outra equipe classificada. Quartas de Final e semifinal acontecem em jogos de ida e volta, sem critério de gol qualificado. A final será em jogo único.

O campeonato terá seu início no dia 03 de agosto com a partida entre o atual campeão Avaí de Rio das Antas que enfrentará o Juventude/Quiosque Testolin de Videira.

A grande final deste ano, tanto da Copinha como do adulto acontece em jogo único no Estádio Edir Prestes Valin, o Macieirão, em Fraiburgo.

Fonte: Blog La Pelota

Nenhum comentário:

Postar um comentário