segunda-feira, 29 de julho de 2019

REGIÃO: Festa do Colono e Motorista é marcada por homenagens e atrações culturais


A Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realizou no sábado (27), no Largo da Estação, a Festa do Colono e motorista, que contou com homenagens e grandes atrações culturais, como o show nacional com o instrumentista Renato Borghetti. Além disso, houve sorteio de brindes, mateada e comercialização de diversos produtos. O objetivo do evento foi valorizar os trabalhos prestados pelos profissionais do campo e das estradas, que contribuem para o desenvolvimento do município.

Como forma de agradecimento, as 22 comunidades do interior receberam troféus que representam a valorização da força de trabalho no campo. A homenagem também se estendeu a Aldo Zangalli e Anair Helena Guzi, colonos mais antigos de profissão no município e Fidélis Bavaresco, motorista com quase 50 anos de atividade. Durante a programação, foram realizadas também apresentações do Grupo de Danças do IFC, Herdeiros do Pago, do grupo Cambicho, Grupo A3 e Núcleo de Dança da Secretaria de Turismo e Cultura. Também foi feita a entrega da premiação da Copa Sest/Senat de Futebol 7 Society.

As festividades encerraram com o grande espetáculo de Renato Borghetti, um dos maiores nomes da música gaúcha, que animou o público na noite de sábado. A vice-Prefeita, Claudete Vavassori, diz que é dever do setor público reconhecer a importância destas duas classes de trabalhadores, que têm a missão de cultivar o alimento e de transportar as riquezas do município e da nação. Ela agradece a participação do público que prestigiou um dia de homenagens e apresentações artística, tudo preparado para marcar a passagem desta importante data. 

O evento contou com o apoio e participação do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros de Videira e Região (Sintravide), Sindicato dos Produtores Rurais de Videira, Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina (Transpocred), Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Cargas da Região de Videira (Sintravir), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Sest/Senat, Sindicato Trabalhadores Rurais de Videira, LEO Clube Alfa, Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal (Aabec). Comunidade São Cristóvão e as associações de artesanato Artevide e Videira das Artes.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário