quarta-feira, 31 de julho de 2019

Previsão indica a possibilidade de neve para a região Meio-Oeste no final de semana





A Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, divulgou nesta quarta-feira, 31, um alerta de frio intenso para os próximos dias no estado.

A onde de frio deverá ser semelhante a que atingiu SC em alguns dias de julho, registrando temperaturas negativas na região Meio-Oeste e geada ampla.

A quinta-feira, primeiro dia de agosto, deverá ainda ser quente, com previsão de mudanças para a sexta, com tempo encoberto com chuva do oeste ao sul do estado e na Grande Florianópolis, melhorando no final da tarde. A chuva prevista é pouca significativa (5 a 15 mm) e mal distribuída.



Ainda na sexta a temperatura entrará em declínio acentuado com a mínima à noite, devido ao avanço de uma intensa massa de ar polar para o Sul do Brasil. No decorrer da tarde e noite há indicativo de neve no Planalto Sul e parte do Meio Oeste, com temperatura próxima de 0°C.

Entre a sexta e a segunda-feira, 05, a temperatura mínima ficará próxima e abaixo de 0°C no período noturno e amanhecer. Especialmente nos dias 03 e 04/08 temperatura mínima de -7°C nas áreas altas do Planalto Sul (Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra); nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste.

Na madrugada e amanhecer de sábado (03/07) e domingo (04/07), condição de geada ampla nas áreas altas do estado.

Fonte: Eder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário